Os media: desafiar os ideais irreais

12-10-2023

Numa ação colaborativa entre a Medida Atitude Pro 1 e a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, foi desenvolvida a ação "Apanhad@ nas redes?" junto das turmas do 9º ano, no âmbito do dominio "Os Media". Esta ação teve como objetivos sensibilizar os alunos para as pressões de beleza e de vida irrealistas propagadas pelos media, em particular nas redes sociais, e apoiar no desenvolvimento de mecanismos de proteção do autoconceito, autoestima e bem-estar emocional.

A ação também desafiou os alunos a desenvolverem atividades / campanhas de sensibilização sobre a temática dirigidas à comunidade educativa, nomeadamente:

• Criação e divulgação de mensagens positivas e elogios não relacionados com a aparência física;
  • Criação e partilha de mensagens positivas junto de alunos mais novos;
  • Criação de panfletos informativos para adultos (docentes e encarregados de educação);
  • Produção de cartazes e slogans alusivos ao tema;
  • Produção de textos "jornalísticos" que desafiam os padrões irrealistas perpetuados pelos media.
© 2023 Projeto Escola IN ll Agrupamento de Escolas de Arcozelo. Todos os direitos reservados.
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora